Buscar
  • Pedro Carvalho e Silva

Resgate de valores ‘esquecidos’: Banco Central destaca que herdeiros também têm valores a receber

Banco Central do Brasil (BACEN) emite nota esclarecendo que os herdeiros de contribuintes poderão resgatar valores ‘esquecidos’ por quem faleceu sem realizar o resgate.

Além de 26 milhões de pessoas físicas, há quase 2 milhões de CNPJs com valores a receber. O BACEN divulgará em breve os procedimentos para levantamento de valores por terceiros (e.g., herdeiros, tutores, curadores etc.).

A autarquia destacou também que as instituições financeiras deverão manter os valores por prazo indeterminado até que haja o resgate. Oportunidade de levantamento mais simples, entretanto, tem datas e condições já estabelecidas.

A consulta quanto à existência de valores pode ser feita no site valoresareceber.bcb.gov.br mediante a indicação do CPF ou CNPJ, bem como da data de nascimento ou abertura da empresa, conforme o caso.

Por fim, o BACEN alertou para o risco de fraudes e adotou cautela com o uso de links e outras formas indiretas de acesso que não o site oficial criado pelo banco. Data: 16.2.22

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2022/02/banco-central-herdeiros-tambem-receberao-dinheiro-esquecido-em-bancos-veja-o-que-fazer.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo